A Copagra conta atualmente com um quadro social de mais de 2.700 sócios e para melhor atendê-los com assistência técnica, recepção de grãos e comercialização de insumos, a Cooperativa conta com nove modernas Unidades Operacionais. Com uma capacidade de armazenamento de 18.600 toneladas, a unidade operacional de Querência do Norte recebe toda a produção de seus Cooperados como milho, soja, arroz. Em Nova Londrina está instalada a Fecularia de Mandioca que recebeu novos investimentos objetivando dar mais agilidade e qualidade no recebimento da produção dos Cooperados.

Reduzir os custos de seus Cooperados no momento de escoar a produção é uma das metas da Copagra. Sendo assim, suas unidades operacionais estão localizadas em municípios considerados estratégicos, como: Nova Londrina, Marilena, Diamante do Norte, Terra Rica, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Planaltina do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte de forma a propiciar ao quadro social maior facilidade no desenvolvimento de suas atividades. Cinco postos de combustíveis e uma fecularia de mandioca completam a rede que possibilita aos produtores rurais nas suas diversas linhas de negócios a pronta assistência da Copagra desde o fornecimento de insumos agropecuários e assistência técnica ao recebimento e comercialização da produção.

As unidades operacionais atendem a 15 municípios da área de ação da Copagra e são responsáveis pelo atendimento aos Cooperados, quanto ao recebimento de produtos, distribuição de insumos, serviços administrativos e financeiros. A presença junto ao quadro social é de suma importância no barateamento dos custos de transportes que integra os custos gerais de produção e está em perfeita consonância com a razão de ser uma Cooperativa Exemplar.